Papo de Maria é um site, fruto do projeto CAFÉ DAS MARIAS, que teve início em junho de 2011 , tendo como precursoras Bibiani Fassio Fontes e Rebeca Amaro Pereira. No início, o café acontecia de uma forma natural, com a troca de experiência entre amigas, sobre vida conjugal, sexual e familiar. Em pouco tempo, a procura pelo café das marias tomou proporções inesperadas, atingindo a marca de 350 mulheres participantes, que contribuindo com suas experiências, possibilitaram a ampliação do repertório de abordagens como também o desenvolvimento de novos temas. Desde então, as reuniões passaram a ser agendadas, e atualmente ministradas por Rebeca, que exterioriza sua Maria Beca, e trata de assuntos inerentes à alma feminina. Além de um trabalho de auto ajuda ou reconstrução da identidade, como queira chamar, Maria Beca contextualiza a Mulher historicamente, e dessa forma, trabalha a conscientização das participantes, reformulando conceitos e valores machistas, que foram tão presentes em nossa sociedade desde sempre. MARIA foi o codinome escolhido para definir todas as mulheres. Tanto as santas quanto as pecadoras , as marias gasolina, marias sapatão, marias sem vergonha, marias muleque, marias fofoqueiras e tantas outras marias que vão sendo reveladas nesses encontros. Cada tipo de Maria é analisada a partir de um olhar humanizador, quebrando as correntes dos pré-conceitos e promovendo acima de tudo a compreensão e a aceitação das diversas realidades de marias. O sucesso do café das marias se deve a criação de um ambiente propício a satisfazer a necessidade que as mulheres tem de expor suas crises, seus problemas, compartilhar sua história, pois encontram pessoas dispostas a ouvir e unir forças , dividindo assim o peso do cotidiano e da responsabilidade de ser uma mulher moderna.

By Mª Cell

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novo site: PRINCESAS NA REAL

As Princesas Disney já inspiraram muitas garotas em seus sonhos românticos e cor de rosaporém há tempos o véu da inocência foi puxado do rosto de nossas meninas.
Buscando reinventar o sentido destas obras, o blog visa um aprofundamento das questões femininas, e porque não EXISTENCIAIS, à luz do exemplo, da personalidade, das atitudes, do destino de cada princesa em questão, de modo a traduzir de forma bem mais coerente a mentalidade da mulher contemporânea, sua trajetória de submissão, revolta, obscuridade ante ao mundo machista e finalmente, à gradativa libertação e consciência de seu importantíssimo papel na sociedade.


by Maria Cell

Nenhum comentário:

Postar um comentário